quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BICHO DE CHOCALHO

A assombração não tinha lugar determinado para aparecer.
O "Bicho do Chocalho", aparecia na rua Barão de Cotegipe. Dizem que ele tinha muito charme, era bem alto, usava calça e camisa de estoupa, cobria a cabeça com um chapéu de abas bem grandes, que era coberto com um pano branco. Aí ficavam presos os chocalhos.
No silêncio da noite e, naquela época, as noites eram silenciosa, ele ficava pra lá e pra cá na rua, assombrando com a zoada dos chocalhos e suas pisadas fortes os que dentro de suas casas tentavam dormir.
Um dos moradores da rua achou que devia deslindar a história dessa assombração.

No dia seguinte, escondeu-se em um terreno baldio que existia na rua, mas não conseguiu pegar o "Bicho Chocalho". Não desistiu do seu objetivo. No outro dia voltou ao mesmo esconderijo. Ao ouvir o som dos chocalho, encheu-se de coragem e seguiu em sua direção e aconteceu o inesperado para o bicho: foi-lhe impossível escapar da armadilha.
O vizinho, com raiva, arrancou-lhe o chapéu e estava a identificação. O "Bicho de Chocalho" implorou que ele nunca revelasse aquele segredo a ninguém. Foi feita e comprida a promessa segundo um sobrinho do desvendador do mistério que contou a história.
Os dois morreram deixando uma grande curiosidade em torno da aventura do "Fantasma".
As assombrações tinham sempre os mesmo motivos.
LIVRO VOCÊ ACREDITA EM ASSOMBRAÇÃO ?
Maria Franca Pires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia