quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PONTO DE LEITURA - UBUNTU


Carmen Angélica Costa Melo

 O Projeto Estação Literária Ubuntu participou do edital "CONCURSO MAIS CULTURA DE PONTOS DE LEITURA DO ESTADO DA BAHIA" e foi premiado com um PONTO DE LEITURA no bairro Dom José Rodrigues, com base instalada na sede do Instituto Rumos da Educação para o Desenvolvimento do Semi-árido.
“A estação literária Ubuntu é um território educativo concebido para romper com a idéia da literatura apenas com fins comerciais; da leitura associada às prateleiras empoeiradas, romper com a cultura do show, do espetáculo, sem intervir no foco e no essencial”.
A estação tem como fim potencializar e resgatar os espaços e práticas culturais de leitura, onsiderando as demandas da contemporaneidade.
A primeira versão da Estação aconteceu nos galpões abandonados da antiga Franave na orla de Juazeiro no final do ano de 2009 e teve ampla participação de alunos das escolas públicas e particulares. Contou com a presença de escritores, educadores e artistas que se envolveram nas palestras, contos, recitais entre outras ações vivenciadas no espaço, gratuitamente, durante dois dias.
A primeira estação teve como centro, a discussão sobre acessibilidade, pautando a discussão sobre as possibilidades de se produzir práticas leitoras, para além dos modos convencionais.
E hoje, o ponto de leitura é um convite para trilhar novos caminhos e buscar parceiros que comunguem dos nossos sonhos.
Coordenação da Estação Literária Ubuntu
Carmen Angélica Costa Melo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia