quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Escola na Trilha Cultural II - Lagoa / Salitre

  O Projeto  Escola na Trilha Cultural II aconteceu na Escola José de Amorim na Lagoa / Salitre com a participação de várias escolas. A ação foi realizada através da SEDUC em parceria com escolas, comunidades e associações locais, com o intuito de preservar as manifestações culturais da região.
Várias ações foram realizadas como: ''Forrobodó'' -  homenagens aos forrozeiros da região, ''Conhecer e Aprender a ser Salitreiro'', ''Brincando com as cores no semíárido salitreiro'', lançamento do jornal da escola ''Diário do Salitre'' sempre elevando a autoestima dos salitreiros, do seu modo de vida, dos símbolos e mitos, a preservação do Rio Salitre, a falta D'Água e a qualidade da água. O Distrito do Junco sempre em busca de dias melhores.
O Vale do Salitre tem 16 escolas com professoras guerreiras como: Solange Almeida, Patrocínia Maria, Eliete Pereira, Eurides, Sebastiana, Luzia, Katiane Soares, José Uelson, Valdete Moreira, Meirizane, Luciana Gomes, Lusilena, professores que estão participando e transformando o Distrito do Salitre no Vale da Educação.
Professores que reforçam  a identidade, os saberes, fazeres  a diversidade cultural do nosso município trilhando o caminho da democracia, da igualdade, da fraternidade, liberdade, educando e transformando  as pessoas em verdadeiros cidadãos.
Teve oficinas e exposição de pipas e arraia, lançamento do jornal ''Diário do Salitre'' da Escola Edualdina Damásio, um número especial em homenagem ao 512 anos do Rio São Francisco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia