quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Meio Ambiente & Sustentabilidade no Vale do Salitre

As Escolas Municipais Miguel Ângelo e Maria Amélia, localizadas no Distrito de Junco/Salitre que pertence ao Município de Juazeiro. Realizaram mais uma ação Ecológica de muita importância para a comunidade e para o  meio ambiente. Implantando a Educação Ambiental e conscientizando todos, sobretudo os estudantes e comunidade sobre o bom uso dos recursos naturais nas comunidades, como a água, a caatinga, os rios, o solo, os animais. Ensinando praticas voltada para a melhoria das comunidades do Vale do Salitre.
As ações aconteceram no Porto de Berto Preto, que é uns dos lugares mais bonitos do Vale do Salitre
O dia também foi de limpeza no Porto de Berto Preto, as escolas e comunidade dividiram pela beira do Rio São Francisco em um mutirão de limpeza é recolheram muitos quilos de lixo . A ação serve para conscientizar sobre a importância de não se jogar lixo no rio.

As Escolas Miguel Ângelo e Maria Amélia plantaram mudas de árvore nativas da Caatinga: Juazeiro, Caraibeira, Aroeira e outras espécies nativas que iram recompor a vegetação nas margens do Rio São Francisco. O Plantio de mudas é de muita importância para preservação da Mata Ciliar.

Parabéns as Professoras e Ativistas Ambiental  Eliete, Patrocino e todos que fazem parte de sua equipe que sempre estão lutando  pelo Vale do Salitre, pelo Rio Salitre, pela qualidade da água da comunidade. por uma agricultura sem agrotóxicos. sempre buscando uma melhor qualidade de vida das comunidades que formam o Vale do Salitre. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia