sexta-feira, 15 de novembro de 2013

GRUPO MULTICULTURAL MÃE DA MATA COMEMORA SETE ANOS COM A EXPOSIÇÃO ‘DESATANDO OS NÓS’

Com o objetivo de valorizar e divulgar a arte dos artista e a cultura da região, o Grupo Multicultural Mãe da Mata, que, hoje é sinônimo de boa música, livros, artesanato regional, artes plásticas, entre outras, completa sete anos no próximo mês. A intenção do grupo é de integrar e divulgar o trabalho dos artistas.

Atualmente, a Casa é coordenada pela artesã, Necy Nascimento, mais conhecida como Necy Mãe da Mata, que destaca a importância do grupo para a população, além de ressaltar que é aberta ao público para a visitação. “A Casa é dos artistas, de quem gosta, quem quer conhecer um pouco da nossa história, do nosso trabalho, pessoas que querem um contato com um artista, nos procura e a gente organiza. Também recebemos escolas, para conhecer a arte, aqui é uma raiz nossa”, destacou.

Em comemoração aos sete anos de atuação em Juazeiro, será realizado uma exposição com o tema ‘Desatando os nós’. “É uma exposição mista dos artistas cadastrado no grupo e os convidados. A exposição terá como resultado a união dos trabalhos para o projeto de intercambio. O projeto de Intercambio Cultural, tem como objetivo de abrir uma Loja Cultural com os produtos artísticos e culturais do Vale São Francisco em Colônia del Sagramento no Uruguay”, explicou

A exposição será realizada no Centro de Cultura João Gilberto, no período de 03 a 08 de dezembro. Os artistas que quiserem participar da exposição devem procurar a loja localizada no bairro Country Clube ou entrar em contato pelos telefones 74- 3612 7525/ 8826 6353/ 9143 5287.

Quem quiser mais informações do grupo é só acessar o blog grupomaedamata.blogspot.com.br/.
Por Clêilma Souza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia