segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

População aprova o ‘Programa Mais Esporte’ na Ilha do Fogo

 Por Luzete Nobre/PMJ 

Para que os juazeirenses possam curtir a estação mais quente do ano perto do Rio São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), realizou neste domingo (18) o Programa Mais Esporte na Ilha do Fogo. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento participando de ginástica funcional, jogos de vôlei (feminino e masculino), passeio de caiaque, futevôlei e capoeira.
A moradora do Centro de Juazeiro, Georgia Borges, falou da importância do Programa. “A secretaria de esportes está de parabéns por incentivar as pessoas a praticarem exercício físico. Sempre venho tomar banho no Rio e é bom saber que pelo menos uma vez na semana temos a oportunidade de usufruir dessas atividades gratuitamente”, disse Georgia.
 Para o casal Roberto da Silva e Angélica Almeida, foi uma manhã muito divertida e saudável. “Sempre que podemos, participamos desses eventos esportivos. É uma ideia muito bacana da Prefeitura proporcionar um domingo diferente a todos nós que já frequentamos a Ilha do Fogo. Além do mais, faz com que as pessoas possam se movimentar e realizar a atividade física que mais gosta”, comentou o casal.
“No verão as pessoas estão mais propensas a se exercitarem, a praticarem esportes e a interagirem mais. O Programa Mais Esporte faz parte de nossos investimentos em qualidade de vida, para proporcionar mais oportunidades de esporte e lazer para a população e atrair os turistas que nesta época do ano visitam nossa cidade”, pontuou o Superintendente de Esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco.
Pacheco lembrou que o evento também será realizado no próximo domingo dia (25), das 07h às 12h, na Ilha do Fogo em Juazeiro. Contando com a presença de profissionais de Educação Física e com o apoio da Marinha do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O Nego D'Água

O Nego D'Água

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

OS CONGOS - FESTA DO ROSÁRIO

Rio São Francisco

Rio São Francisco
Juazeiro Bahia